Tempestade nos EUA obriga cancelamento de mais de 200 voos somente na Flórida

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 14h22

Miami, 13 fev (EFE).- A tempestade de inverno que vem castigando boa parte do sudeste americano obrigou nesta quinta-feira o cancelamento de mais de 200 voos só nos aeroportos internacionais de Fort Lauderdale, Miami e Orlando, informaram as autoridades aeroportuárias.

“Nesta manhã, o aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), no condado de Broward, ao norte de Miami, suspendeu um total de 108 voos e houve atrasos em 84”, com esperas de até quatro horas, disse em comunicado Gregory Meyer.

Entre os aeroportos afetados pelos cancelamentos figuram os da Filadélfia, Charlotte, Atlanta, Newark, Washington, Nova York, Baltimore, Atlantic City e Long Island.

E o aeroporto internacional de Orlando, no centro da Flórida, informou sobre a suspensão de vários voos rumo ao norte e nordeste do país, entre outros Nova Jersey, Newark, Filadélfia e Hartford.

Por sua vez, Maria Levrant, porta-voz do aeroporto internacional de Miami (MIA), assinalou à Agência Efe que um total de 89 voos foram suspensos e foram registrados vários atrasos nos em outros voos.

Aeroportos como os de Washington, Baltimore, Boston, Alabama, Richmond, Newark e Charlotte se encontram entre os mais afetados, apontou Levrant.

A nova tempestade chegou nas últimas horas à capital dos Estados Unidos, após cobrir de neve e gelo uma ampla faixa do leste do país, além de deixar nove mortos e obrigar o fechamento dos escritórios do Governo Federal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.