Teoria da Conspiração? Terra deve acabar neste ano e EUA estariam se preparando para uma catástrofe

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2015 14h49
Reprodução/Nasa Fim do mundo? Teorias acreditam que asteroide destruirá a Terra ainda neste ano

Teorias da conspiração preevem o “fim do mundo” para setembro. O evento catastrófico dentro de poucos meses é defendido por blogs e sites entre os dias 22 e 28. As informações são do jornal britânico Daily Mirror.

Em julho, um grande treinamento militar denominado “Jade Helm” será realizado em diversos Estados americanos e contará com 1.200 soldados. Os detalhes do treinamento, no entanto, são escassos. Blogueiros sugeriram que o Exército dos Estados Unidos estaria em preparação para o caso do asteroide colidir com a Terra e ligam tal exercício às suas previsões.

Outro blogueiro sugeriu que residentes americanos mantenham as suas armas de fogo, pois crê que a operação militar, planejada para ocorrer entre os meses de julho e setembro, está em preparação para a anarquia.

Enquanto isso, religiosos e teóricos bíblicos acreditam que haverá um avento que marcará o início do arrebatamento e de uma tribulação (termo bíblico que descreve o período aflitivo que antecederia a volta de Jesus Cristo) de sete anos.

Diante da situação, a Nasa divulgou um comunicado como forma de tranquilizar as pessoas de que nenhum objeto grande é esperado para colidir com o planeta em “várias centenas de anos”. A Agência Espacial americana possui sistemas de detecção de asteroides de alta capacidade e um porta-voz afirmou: “não há algum objeto tão grade se aproximando da Terra em centenas de anos”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.