Termina paralisação de ônibus e linhas voltam a circular normalmente em SP
Por volta de meio-dia desta quarta-feira, os ônibus já começavam a circular normalmente no terminal Parque Dom Pedro, relatou o repórter Jovem Pan Victor LaRegina. Assim foi em todos os terminais da capital paulista, que tiveram sua circulação paralisada entre 10h e 12h desta quarta-feira.
A pequena greve foi em protesto à violência que têm sofrido motoristas de ônibus e cobradores em São Paulo neste ano. Desde janeiro, as empresas de ônibus registraram 98 ataques a coletivos, quase o dobro do ano passado.
O estopim para a paralisação foi a morte de John Carlos Soares Brandão em 18 de outubro. O motorista da Viação Santa Brígida teve dificuldade de soltar o cinto de segurança quando criminosos atearam fogo no veículo que ele conduzia.
A previsão inicial era de que a paralisação durasse até as 16h. Porém o sindicato dos motoristas e cobradores recuou e limitou a duração do movimento a apenas duas horas. Segundo representantes, o objetivo era apenas de manifestar a indignação da classe, sem prejudicar a população que utiliza o transporte público nos horários de pico.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.