Terra adota biblioteca digital Nuvem de Livros
São Paulo, 20 jan (EFE).- O portal Terra incorporou para sua plataforma de serviços a biblioteca digital Nuvem de Livros, que dá acesso ilimitado a mais de 11 mil conteúdos multimídia, segundo informaram nesta segunda-feira as duas empresas.
O Terra colocará à disposição de seus usuários os livros, vídeos e conteúdos interativos da Nuvem de Livros, uma aplicação “multiplataforma” que permite a leitura e acesso sem necessidade de baixar arquivos.
“A chegada da Nuvem de Livros ao portal fortalece segmentos que consideramos de extrema importância para o Terra, como a cultura e a educação. Buscamos sempre incorporar produtos que façam diferença”, disse no comunicado Koiti Inagaki, diretor de Assinaturas do portal.
Para Jonas Suassuna, presidente do Grupo Gol, responsável pela criação e desenvolvimento da Nuvem de Livros, a aliança com o Terra “qualifica os serviços de internet, o acesso à rede e a produção de conteúdo rigoroso”.
Segundo Suassuna, o acordo com o portal “complementa” o existente com a multinacional espanhola Telefônica, sócia do Terra e em cuja plataforma a Nuvem de Livros tem mais de um milhão de clientes.
A Nuvem de Livros, além do conteúdo literário, oferece mapas, animações, cursos a distância e o material informativo e audiovisual da Agência Efe, entre outros. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.