Terremoto deixa dezenas de feridos no centro da Itália

  • Por EFE
  • 30/10/2016 08h58
  • BlueSky
EFE Edifício destruido após terremoto na Itália

Dezenas de pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, no terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter registrado neste domingo (30) no centro da Itália, segundo informou o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio.

Nove dos feridos são das cidades de Norcia e Cascia, próximas ao epicentro, e foram transferidas ao hospital de Foligno, de acordo com a imprensa local. Três pessoas foram resgatadas com vida de entre os escombros no município de Tolentino.

O chefe de Defesa Civil lembrou que este ainda é um balanço provisório e pediu tempo para que as autoridades competentes verifiquem os danos registrados na região e comprovem se o terremoto provocou alguma morte, que por enquanto não consta.

O terremoto foi registrado às 7h40 locais (4h40 em Brasília) a cerca de dez quilômetros de profundidade e o epicentro foi situado próximo aos municípios de Norcia, Castelsantangelo sul Nera, Preci e Visso. Essas localidades se encontram em uma região montanhosa entre as regiões de Úmbria e Marcas.

A área sofreu uma série de terremotos na quarta-feira passada – o maior de intensidade 5,9 -, que apesar de não terem causado mortes ocasionaram grandes danos materiais tanto nos centros urbanos.

No dia 24 de agosto, outro terremoto de 6 graus causou a morte de 297 pessoas e vários danos nos municípios de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.