Teste de paciente canadense com sintomas de ebola deve sair hoje

  • Por Agencia EFE
  • 10/08/2014 03h01

Toronto (Canadá), 10 ago (EFE).- Autoridades do Canadás esperam ter nas próximas horas os resultados dos testes de um indivíduo internado em um hospital próximo a Toronto para determinar se está infectado com o vírus do ebola.

O paciente está em quarentena no Hospital Cívico de Brampton, a cerca de 40 quilômetros ao noroeste de Toronto, desde que chegou, sexta-feira, ao Canadá vindo da Nigéria com sintomas “que incluem febre, dores de cabeça e mal-estar”, disseram as autoridades sanitárias canadenses em comunicado.

O Ministério da Saúde da província de Ontário informou que amostras do paciente foram enviadas ao Laboratório Nacional de Microbiologia de Winnipeg para determinar se está infectado com o vírus.

O paciente está isolado no hospital, mas as autoridades reforçaram que tomaram estas medidas como precaução e que o risco de transmissão da doença “é muito baixo”.

O diretor médico da província de Ontário, Grahm Pollett, disse no sábado que o paciente “está melhorando”, o que reduz as possibilidades de estar contaminado com o ebola.

Na sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de ebola na África ocidental uma emergência pública sanitária internacional e recomendou medidas excepcionais para barrar sua transmissão. EFE