Testes confirmam que corpo encontrado é de brasileiro desaparecido na Espanha

  • Por Agencia EFE
  • 24/05/2014 10h34
  • BlueSky

Zaragoza (Espanha), 24 mai (EFE).- Exames comprovaram que o corpo encontrado nos arredores da cidade de Zaragoza, na Espanha, são do estudante brasileiro Victor Da Silva, desaparecido na noite de ano novo após uma festa, informou por meio de um comunicado o advogado da família, Carlos Vela.

O corpo do jovem foi encontrado em 29 de abril no limite de uma rodovia com uma zona industrial por uma mulher e levado para o Instituto Médico Legal, onde foi feita uma autópsia.

Por enquanto, as causas e as circunstâncias de sua morte não foram informadas.

O teste de DNA comprova, segundo o advogado da família, as suspeitas iniciais, de que o corpo encontrado era do jovem.

O advogado afirmou que a morfologia dos ossos, a roupa e os pertences com os quais foi achado, assim como a documentação e a localização do corpo, faziam pensar que podia se tratar do jovem. Devido ao “avançado estado de decomposição” do corpo, foi necessário realizar um teste de DNA.

Thais Silva, prima do jovem brasileiro, declarou à Agência Efe que ontem à noite soube da notícia e que a família está “mal”.

Além disso, afirmou que desde que o corpo foi encontrado suspeitavam que era de Victor, e que o tempo de espera para confirmar isso foi muito longo e “pesado”.

Desde o desaparecimento do jovem estudante, após uma festa de ano novo, a polícia o procurou no polígono industrial e nas imediações de sua casa, assim como em rios da cidade de Zaragoza. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.