“The Huffington Post” lança edição brasileira

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2014 11h29

Rio de Janeiro, 28 jan (EFE).- O portal de notícias e blogs americano “The Huffington Post” lançou nesta terça-feira sua edição brasileira, a primeira em um país latino-americano e a nona fora dos Estados Unidos.

Arianna Huffigton, que fundou o portal em 2005 nos Estados Unidos, justificou o lançamento do chamado “Brasil Post” pela crescente demanda de internet no país, uma das grandes economias emergentes.

“Com seus mais de 100 milhões de internautas — número que faz dele o quinto maior público do mundo — e com 50 milhões de smartphones, o Brasil é um país tão hiperconectado quanto qualquer outro no mundo”, afirmou a fundadora do “The Huffington Post” em uma coluna publicada na nova edição do portal.

A jornalista e empresária acrescentou que o Brasil é também o terceiro mercado mundial de Facebook e o quinto maior do Twitter.

“Em um país tão grande e diversificado quanto é o Brasil, o Brasil Post vai receber suas muitas vozes — políticos, empresários e acadêmicos, lado a lado com estudantes, ativistas e artistas — sem hierarquias e será um portal onde todos os brasileiros poderão vir para compartilhar suas paixões ou simplesmente postar o que já estão escrevendo em seus próprios blogs, como canal de distribuição adicional”, acrescentou.

O grupo já lançou edições no Reino Unido, Canadá, Espanha, França, Japão, Alemanha, Itália e Magrebe.

O diretor editorial do “Brasil Post”, Ricardo Anderáos, disse que o portal tinha que ser lançado em 2014 pois neste ano acontecerão vários eventos no país, entre os quais as eleições presidenciais de outubro e a Copa do Mundo.

“Não poderíamos ter escolhido momento melhor do que este para lançar o Brasil Post. Uma rara conjunção de fatores promete fazer deste 2014 um dos anos mais marcantes da história recente do nosso país”, afirmou.

Anderáos citou também “o clima de insatisfação popular que veio à tona com as grandes manifestações de rua que começaram a pipocar no ano passado”.

O diretor acrescentou que, assim como em suas outras edições internacionais, a brasileira também contará para os blogs com uma “rede de colaboradores que inclui desde personalidades internacionalmente conhecidas até pessoas comuns que, com sua opinião, nos ajudam a fomentar relevantes debates sobre os mais variados temas”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.