Tiroteio acaba com quatro suspeitos mortos na zona sul de SP
Um tiroteio depois de uma tentativa de assalto a banco e fuga terminou com quatro suspeitos mortos em ação policial na Zona Sul de São Paulo.
Por volta das seis da manhã desta segunda-feira (19), um grupo de pelo menos doze bandidos tentou explodir caixas eletrônicos numa agência do bairro Jabaquara. Viaturas da Polícia Militar foram informadas da presença de pessoas suspeitas e membros da corporação se depararam com vários homens armados.
A partir daí, houve fuga e perseguição no bairro com vários tiros, conforme relata um morador que não quis se identificar. “Não paravam e voltou a ter trocas de tiros, mas foi muita rajada de tiro, todo mundo dentro de casa, abaixado com medo dos tiros”, disse.
A telefonista Maria Sueli também mora na rua Alba, onde terminou a perseguição e acordou com as diversas rajadas de tiros disparadas: “eu acordei com os tiros, não deu pra ver nada. Não saí na janela. Só foi tiro”
O caso agora é apurado pela 5ª Delegacia de Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic.
O delegado Fabiano Barbeiro ressaltou que se trata de uma quadrilha com alto poder de fogo e organização. “É muito difícil uma ação criminosa, dessa complexidade, os criminosos se organizarem para fazer isso da noite para o dia e de uma maneira eventual, casual. Seguramente isso foi planejado”, disse.
Três veículos foram abandonados pelos bandidos no local e um deles bateu na frente de uma casa; a polícia apreendeu dois fuzis e duas pistolas.
Uma pessoa ficou ferida atropelada por um dos carros dos criminosos e foi internada no hospital municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya. O esquadrão anti-bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais teve que ser acionado porque os criminosos abandonaram uma mochila com explosivo. Um trecho de aproximadamente 700 metros da rua Alba teve que ser interditado ao longo da manhã e da tarde para os trabalhos de perícia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.