Tornado causa destruição em Dois Córregos e prefeito busca ajuda emergencial

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2015 10h54
Divulgação Chuva e tornado causam destruição em Dois Córregos

Um temporal causou destruição na cidade de Dois Córregos, no centroeste paulista. O fenômeno, descrito pelos que o presenciaram como um tornado, também atingiu as cidades de Jaú, Bauru e Marília, na região.

O prefeito de Dois Córregos, Francisco Teles (PSDB), relata à Jovem Pan alguns dos danos causados pela chuva aliada ao tornado, que atingiu a cidade por volta das 15h30 desta terça-feira (08).

“Três empresas grandes do município foram destelhadas e destruídas parcialmente. A incubadora de empresas nossa foi totalmente destruída. A Santa Casa foi destelhada e teve uma parte destruída. Um centro de eventos nosso inaugurado em 2012 foi totalmente destruído. Várias residências, pelo menos umas 30 a 40 casas variando de destelhamento para danos de grande proporção”, contabilizou o prefeito.

O município ainda faz o levantamento exato dos danos causados no município, bem como do número de pessoas desabrigadas e eventualmente feridas pelo fenômeno.

A estrutura metálica da incubadora citada por Teles foi arrancada pelos ventos e caiu em um carro, como mostra foto na galeria acima.

O prefeito Teles se encaminha nesta tarde (09) para São Paulo, capital, para pedir ajuda emergencial ao governador Geraldo Alckmin, com quem pretende se reunir. A prioridade da ajuda é a reconstrução da parte destruída da Santa Casa de Misericórdia do município. Teles visita ainda a Casa Civil e a Defesa Civil.

“Quem necessitar de auxílio do Departamento de Assistência Social e do Departamento de Serviços Municipais pode dirigir-se à portaria da Prefeitura Municipal, pois montamos um pronto atendimento para a comunidade”, informou também o prefeito em sua página no Facebook.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.