Total de britânicos mortos em atentado na Tunísia sobe para 18

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2015 11h31

Londres, 29 jun (EFE).- O número de cidadãos britânicos mortos no atentado da sexta-feira na Tunísia chegou a 18, embora haja o receio de que o número seja muito superior, informou nesta segunda-feira em nota o escritório do primeiro-ministro, David Cameron.

Segundo o texto, todos os britânicos feridos no ataque ao hotel em Sousse estão hospitalizados em Túnis e serão enviados ao Reino Unido nas próximas 24 horas. Fontes oficiais, que não informaram o número exato de pessoas feridas, disseram que o total de vítimas britânicas pode chegar a 30, já que ainda há corpos sendo identificados.

A ministra do Interior, Theresa May, visitou hoje o Hotel Imperial Marhaba, onde na sexta-feira um jovem disparou contra turistas que estavam na praia, deixando 38 pessoas mortas.

Também hoje, David Cameron destacou que o Reino Unido está unido na dor e insistiu que o país não se intimidará perante a ameaça dos jihadistas. Em artigo publicado no jornal “The Daily Telegraph”, ele falou da importância de ser “mais intolerantes perante a intolerância” para combater a “ideologia venenosa” que levou ao atentado, considerado o maior contra cidadãos britânicos desde os ataques de 7 de julho de 2005, em Londres.

À tarde, o primeiro-ministro deve fazer um pronunciamento na Câmara dos Comuns sobre o atentado de Sousse. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.