Toyota convoca mais de 500 mil veículos para recall no mundo todo
Washington, 22 mai (EFE).- A Toyota convocou nesta quinta-feira mais de meio milhão de veículos no mundo todo, 370 mil deles nos Estados Unidos, para reparar três problemas nos modelos Sienna, Highlander e Lexus GS 350.
A maior convocação para recall afeta as minivans Sienna, 450 mil unidades no mundo todo, das quais 370 mil foram vendidas nos EUA e 80 mil no Canadá, que foram originalmente vendidas em estados de clima frio que usam sal de estrada para derreter neve e gelo.
Segundo informou a Toyota às autoridades americanas, em 2012 a empresa recebeu as duas primeiras queixas, uma nos Estados Unidos e outra no Canadá, pela queda do pneu sobressalente. Desde então, o número de incidentes poderia somar mais de 250.
A montadora japonesa disse que as concessionárias retirarão o pneu sobressalente de seu compartimento sob o veículo e o armazenarão no espaço de carga do Sienna até que Toyota desenvolva uma solução permanente para o problema.
O segundo recall afeta cerca de 50 mil unidades do Highlander e Highlander Hybrid por um defeito na unidade de controle eletrônico do airbag.
O terceiro reparo é de 16 mil Lexus GS 350 2013 (10.500 nos EUA) por um problema que pode ativar os freios do veículo sem que o motorista pressione o pedal e sem que se acendam as luzes traseiras de advertência. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.