Trabalhadores da Cruz Vermelha são assassinados no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2015 10h21

Sana, 2 set (EFE).- Dois trabalhadores do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foram assassinados nesta quarta-feira a tiros por homens armados na província de Amhran, no norte do Iêmen, informou à Agência Efe o porta-voz da organização na capital do país, Sana, Adnan Hazem.

O representante do CICV disse à Efe que os desconhecidos dispararam contra os trabalhadores humanitários após interceptarem o veículo no qual viajavam na zona de Hamer, na província de Amhran, vizinha à de Saada, principal reduto dos rebeldes houthis.

O CICV não confirmou ainda a nacionalidade dos empregados, embora Hazem tenha garantido que tudo aponta que são iemenitas.

“Estamos comovidos pelo brutal assassinato de dois de nossos membros da equipe, hoje em Amhran”, disse o CICV em mensagem em sua conta oficial da rede social Twitter.

Além disso, em outro tweet, a organização humanitária u “com a maior força possível o brutal ataque aos trabalhadores, que se puseram em perigo para ajudar a melhorar as vidas de outros”.

Em 25 de agosto, o CICV anunciou que tinha suspendido temporariamente seus trabalhos na cidade iemenita de Áden depois que no dia anterior um grupo armado invadiu e saqueou sua sede nesta cidade, situada no sul do país.

O Iêmen está imerso em um conflito armado desde setembro, quando os houthis pegaram em armas contra o presidente, que vive desde março exilado em Riad. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.