Trem descarrila e deixa ao menos 50 feridos nos EUA
Washington, 12 mai (EFE).- Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira depois que um trem descarrilou na Filadélfia, nos Estados Unidos, quando fazia o trajeto entre Washington e Nova York, informou o Departamento de Bombeiros da cidade.
A composição que descarrilou é um Amtrak que levava 240 pessoas a bordo. As principais emissoras de televisão do país mostraram imagens de vários vagões virados por causa do acidente.
Entre os passageiros está o ex-congressista Patrick Murray, que postou uma mensagem no Twitter dizendo que está bem, mas que várias pessoas estavam feridas.
Alguns passageiros conseguiram sair sozinhos dos vagões virados, enquanto os bombeiros tiveram que retirar vários feridos e outros passageiros que não conseguiram deixar a composição.
O descarrilamento, que envolveu entre oito e dez vagões, aconteceu por motivos ainda desconhecidos, quando o trem atravessava o bairro de Frankford, no norte da Filadélfia, e a maior parte dos feridos foi transferida para o hospital Aria Health Frankford.
O acidente aconteceu por volta das 21h20 locais (22h20 de Brasília), e estava previsto que o trem acidentado chegasse a Nova York uma hora mais tarde.
A Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, sigla em inglês) informou através do Twitter que está “reunindo informações” sobre o acidente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.