Três guerrilheiros das Farc morrem em operações militares

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2014 01h28

Bogotá, 25 jan (EFE).- Três guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram e outros dois foram capturados feridos após as operações militares realizadas no sudoeste e noroeste da Colômbia, informou neste sábado o Ministério da Defesa do país.

Estas duas operações estão dentro de uma ofensiva oficial que começou na semana passada na qual morreram pelo menos 27 insurgentes das Farc.

“Cinco terroristas das Farc neutralizados, três abatidos e dois capturados feridos com material de guerra em Antioquia (noroeste) e Valle del Cauca (sudoeste)”, informou um dos dois comunicados do Ministério divulgados em sua conta no Twitter.

Esclarece que “os cinco neutralizados (como se referem ao total de guerrilheiros fora de combate) correspondem à Coluna Gabriel Galvis, responsáveis pelo atentado em Pradera e integrantes da Frente 18”.

A Coluna Móvel Gabriel Galvis foi considerada responsável de um atentado com uma motocicleta-bomba colocada no dia 16 de janeiro no município de Pradera que causou pelo menos um morto e 61 feridos, sete deles em estado grave. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.