Tribunal de Justiça de São Paulo lança site de adoção para tirar dúvidas sobre o tema

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2014 09h17

O Tribunal de Justiça de São Paulo lançou um site de adoção para facilitar o acesso a informações e tirar dúvidas sobre o tema. Intitulada “Adotar”, a página trará estatísticas e estudos, além de vídeos que ilustram a vida de quem teve a experiência de adotar uma criança.  

No Brasil, há 5.646 crianças disponíveis para adoção e 32.817 cadastros de pessoas solteiras ou casais interessados em realizar esse gesto. Para o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Hamilton Elliot Akel, o objetivo do site é desmistificar a burocracia da adoção.

*Ouça os detalhes no áudio

São Paulo é o Estado com números mais elevados: são 1.357 crianças que aguardam adoção, e 8.228 pretendentes. O juiz Paulo Fadigas, assessor da Corregedoria Geral de Justiça na Área da Infância e Juventude, explicou como surgiu a ideia do site.

A presidente do Grupo de Apoio à adoção do Estado e mãe adotiva de um casal de crianças revela que o desejo pela maternidade supera as dificuldades. Em entrevista à repórter Cris Santos, Monica Natalli afirmou que o canal será importante para esclarecer dúvidas que surgem em torno do assunto.

Segundo Monica Natalli, até hoje as pessoas desconhecem os caminhos necessários para concretizar uma adoção. O site www.adotar.tjsp.jus.br já está disponível e tem como tema “Um Ato de Amor Incondicional”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.