Trump diz que deixará todos negócios para se concentrar na presidência dos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/11/2016 11h19
EFE Donald Trump - EFE

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que deixará “todo meu grande negócio a fim de me concentrar totalmente em comandar o país”. Com isso, o empresário respondeu a críticas de que seu império global de negócios representaria conflitos de interesse sem precedentes para um líder norte-americano.

Em uma série de declarações no Twitter, o republicano disse que deixará a Trump Organization “a fim de me concentrar totalmente em comandar o país”. Ele escreveu que documentos jurídicos estão em elaboração para retirá-lo das operações do negócio. “A presidência é uma tarefa muito mais importante!”

Durante a campanha, Trump havia dito que se afastaria totalmente de seus negócios, caso ganhasse. Na semana passada, porém, ele afirmou que legalmente poderia manter o controle de suas operações de negócio, o que deu margem a dúvidas.

Trump disse que revelará detalhes sobre como os negócios dele mudarão em uma entrevista coletiva em Nova York, com seus filhos, em 15 de dezembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.