Turistas franceses de barco que encalhou no Mar Vermelho são resgatados

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2015 12h40

Cairo, 20 ago (EFE).- As autoridades do Egito recuperou nesta quinta-feira 27 turistas franceses de um barco que encalhou no litoral do Mar Vermelho no sul do Egito, informou o Ministério do Interior.

Os franceses estavam a bordo de um barco que realiza excursões de mergulho e que navegava da cidade de Porto Galeb até Marsa Alam, quando encalhou em um recife de corais na altura de Abu Diab.

O impacto nas rochas produziu danos na embarcação, e a tripulação enviou um aviso de socorro e os serviços de emergência foram regatar os turistas, assim como os dez membros da tripulação, todos sem ferimentos.

Os turistas foram levados aos estabelecimentos em que estão hospedados no Egito, no porto de Safaga, também no litoral do Mar Vermelho.

A região é muito conhecida por seus corais e peixes, e por suas águas mornas durante todo o ano, que atraem muitos amantes do mergulho.

Poucas vezes houve incidentes relacionados com este esporte, que é uma das principais atrações turísticas do Egito e que conta com uma ampla infraestrutura, tanto no sul do país como na Península do Sinai.

No acidente mais grave registrado nestas águas nos últimos tempos, mais de mil pessoas, a maioria egípcios, morreram em 2006 no incêndio e naufrágio do ferry “Salam 98”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.