Turquia fecha duas passagens para Síria pelos combates perto da fronteira

  • Por Agencia EFE
  • 09/03/2015 12h52

Ancara, 9 mar (EFE).- A Turquia fechou duas passagens fronteiriças com a Síria devido aos duros combates entre o exército sírio, as forças rebeldes e os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), confirmaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes policiais.

As duas passagens fechadas são as de Cilvegozu e Oncupinar, cerca de 55 quilômetros da cidade síria de Aleppo, que é disputada entre os rebeldes e o exército sírio.

A polícia de Cilvegozu confirmou à Agência Efe que os combates do outro lado da fronteira são os que provocaram o fechamento do tráfego desde a Síria e disseram que esta situação será mantida até nova ordem.

Segundo o jornal “Sabah”, a circulação desde Turquia rumo à Síria continua sendo possível em ambas passagens fronteiriças.

Esse meio assinala que as medidas de segurança se intensificaram na parte turca da fronteira devido ao recrudescimento dos combates em Azaz, uma cidade da província de Aleppo próxima à Turquia.

Embora nestas passagens não tenha sido registrada nos últimos dias uma especial chegada de sírios que querem atravessar para a Turquia, o governo turco alertou que se Aleppo cair mas mãos do Exército sírio, pode haver uma onda de refugiados.

A Turquia já acolhe 1,5 milhão de refugiados sírios. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.