Twitter começa a testar nova ferramenta de compras através da rede
Redação Central, 8 set (EFE).- O Twitter começa a testar uma nova ferramenta para que seus usuários possam comprar produtos “de uma maneira mais simples” através dos tweets da plataforma, informou a rede social nesta segunda-feira em comunicado.
Em modo de teste, uma pequena porcentagem de usuários norte-americanos poderá encontrar ao longo das próximas semanas o botão “buy” (comprar) dentro das mensagens das marcas associadas ao Twitter, pelo qual poderão efetuar compras diretamente.
Com esta nova opção, o usuário consegue realizar uma compra através de poucos cliques, já que, ao clicar no botão, o mesmo obtém mais detalhes do produto e os dados para pagamento. Uma vez confirmada a transação, a informação do pedido é enviada diretamente ao comerciante, que se responsabiliza pela distribuição do produto.
O Twitter lembra que o processo foi elaborado com base “na segurança do usuário”, tendo em visto que as informações de pagamento e envio são preenchidas e armazenas de maneira segura após a primeira transação, “de modo que as futuras compras passam a ser mais simples”.
Além disso, o usuário poderá eliminar a informação de pagamento de sua conta.
Este serviço aproximará os usuários das ofertas e produtos que estão unicamente disponíveis nesta plataforma, enquanto os vendedores obtém a possibilidade de transformar a direta relação com seus seguidores em vendas através da plataforma.
Esta fase de teste conta a participação de artistas, marcas e associações não lucrativas, assinalou a companhia em seu comunicado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.