Um dia após derrota, Trump volta ao seu campo de golfe particular e nega resultado

Presidente foi ao Twitter neste domingo para levantar teses sobre supostas fraudes eleitorais na apuração da votação que elegeu Biden

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2020 14h44
Mike Theiler/EFE Presidente estava em campo particular enquanto imprensa noticiava vitória de Bideb

Um dia depois de perder as eleições, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou neste domingo,8, a jogar golfe em seu clube particular em Sterling, no Estado da Virgínia, a aproximadamente 50 quilômetros da Casa Branca. O presidente também estava no Trump National Golf Club neste sábado, 7, enquanto a imprensa norte-americana divulgava a vitória do Joe Biden. A despeito do tom de reconciliação adotado por Biden em seu primeiro discurso como presidente eleito, Trump continua negando o resultado e reiterou que buscará na Justiça a garantia da sua permanência à frente da maior potencial do globo.

Após 16 horas de silêncio, Trump, usou as redes sociais na manhã deste domingo para voltar a levantar teses sobre supostas fraudes eleitorais na apuração da votação que elegeu Biden. “Nós devemos olhar para os votos. Estamos apenas começando a fase de tabulação. Devemos olhar para as alegações. Estamos vendo um número de depoimentos de que houve fraude eleitoral. Temos histórico de problemas eleitorais neste país”, afirmou o texto atribuído por Trump ao advogado Jonathan Turley.

Na publicação, Trump relembra afirmações já feitas anteriormente sobre problemas em locais eleitorais nos quais ele não foi declarado vencedor. Ele falou da Pensilvânia, onde uma vitória parcial da defesa dele conseguiu que os votos entregues após o fim do dia das eleições fossem contados separadamente e também citou os estados de Filadélfia e Detroit. O texto publicado pelo presidente cita problemas sistêmicos e mostra uma desconfiança em relação à autenticação dos votos nos estados. “Se há um problema de autenticação, isso pode afetar seriamente toda a eleição”, pontuou a publicação de Trump, que não reconheceu a vitória de Joe Biden mesmo que 24 horas após a projeção oficial o declarar o próximo presidente dos Estados Unidos.

*Com agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.