Universidade chinesa realiza primeira aula ministrada por um robô

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2015 07h46

Pequim, 4 jun (EFE).- A Universidade Jiujiang, da província chinesa de Jiangxi (sudeste) realizou a primeira aula dada por uma professora robô do país, informou nesta quinta-feira o portal de notícias “China.org”.

Xiaomei, como é chamada a professora-robô, baseou sua primeira aula em Jiujiang em uma apresentação de PowerPoint e, enquanto ensinava a lição, gesticulava com seus braços articulados e se deslocava pela sala de aula.

A robô, projetada por uma equipe de pesquisa da universidade, é capaz não só de ensinar as lições para as quais foi programada, mas também de estabelecer interações simples com os estudantes que formam sua audiência.

O grupo de Engenharia Informática e Robótica Inteligente da Universidade Jiujiang é o responsável pela criação deste robô, um projeto no qual trabalharam durante mais de um mês, segundo explicou seu diretor, Zhang Guangshun, à imprensa local.

Os robôs tinham trabalhado até agora em fábricas, nas tarefas domésticas, em resgates em catástrofes, na exploração espacial e inclusive como jornalistas e acabam de somar uma nova profissão à lista, a de professor. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.