URUGUAI ELEIÇÕES
Por ocasião das eleições gerais no Uruguai, que serão realizadas no próximo domingo, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.
None
POLÍTICA – Mais de 2,6 milhões de uruguaios estão convocados às urnas no próximo domingo para escolher seu futuro presidente entre sete candidatos e definir a integração do parlamento, em pleito de votação obrigatória e que quase certamente terá um segundo turno.
None
ECONOMIA – O Uruguai conseguiu reduzir a pobreza de 40% para 11%, melhorar a distribuição de renda e deixar o nível de desemprego “historicamente baixo” na primeira década de governo da esquerda, mas tem a inflação como ponto fraco.
None
TABARÉ VÁSQUEZ – Tabaré Vázquez, o reputado oncologista que em 2004 tornou-se o primeiro governante de esquerda do Uruguai, concorrerá de novo à presidência com a Frente Ampla (FA), desta vez em uma eleição na qual sua experiência e seu prestígio serão explorados ao máximo diante do crescimento de seus adversários mais próximos.
None
LACALLE POU – Luis Lacalle Pou, o jovem líder do conservador Partido Nacional, tornou-se o candidato capaz de destronar o governista Frente Ampla, após chegar à campanha como um sopro de “ar fresco”, como o nome de seu partido político (Aire Fresco), e subir nas pesquisas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.