Vários voos são cancelados em Indonésia e Austrália após erupção de vulcão
Bangcoc, 31 mai (EFE).- Vários voos na Austrália e na Indonésia foram cancelados neste sábado por causa do vulcão Sangiang, que entrou várias vezes em erupção desde ontem e lançou nuvens de quilômetros de altura na província de Sonda Ocidental, informou a imprensa local.
A nuvem de fumaça e cinza obrigou o cancelamento de vários voos na ilha de Darwin, no extremo norte da Austrália, sobretudo em direção a outras cidades australianas e à ilha indonésia de Bali.
As companhias aéreas afetadas são Virgin, Jetstar, Qantas, Emirates e Airnorth, segundo o jornal “The Australian”.
Tim Birch, do centro de meteorologia de Darwin, afirmou que uma nuvem afetou o Território Norte, o estado setentrional australiano.
“A nuvem que afeta Darwin durará pelo menos 18 horas. Veremos a coluna começar a se movimentar em direção ao leste no Território Norte e seguir de forma contínua até o leste no Monte Issa (Queensland), e depois começará a se dissipar”, afirmou o meteorologista.
“O vulcão ainda está entrando em erupção, como durante a maior parte do dia. Não de forma tão violenta como inicialmente, mas há uma coluna densa”, acrescentou.
As autoridades temem que a fumaça possa afetar voos até a cidade de Brisbane, no sudeste da Austrália, nos próximos dias. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.