Veículo com explosivos é encontrado em Nairóbi após detonação de carro-bomba

  • Por Agencia EFE
  • 24/04/2014 11h57

Nairóbi, 24 abr (EFE).- A polícia do Quênia encontrou nesta quinta-feira outro veículo com explosivos em Nairóbi, no mesmo bairro onde ontem, quarta-feira, um carro-bomba explodiu em frente a uma delegacia e deixou quatro mortos, entre eles dois policiais.

Este segundo veículo foi localizado perto da uma escola de educação de ensino médio, no bairro de Pangani, no nordeste da capital queniana, informou o Ministério do Interior queniano em sua conta no Twitter.

Os artífices retiraram os explosivos, enquanto a polícia investiga a propriedade do veículo e quem o conduziu pela última vez.

Após o atentado de ontem, a polícia queniana declarou hoje guerra contra o terrorismo.

“Essa guerra contra o terrorismo segue aí e não vamos ceder. Não podemos ser intimidados por estes atos atrozes e por isso declaramos completamente a guerra contra todo ato de delinquência no país”, manifestou em comunicado o inspetor geral da polícia , David Kimaiyo.

A explosão de ontem aconteceu por volta das 21h local (15h, em Brasília) perante a delegacia de Pangani, depois que o veículo fora interceptado pelos agentes, que perceberam algo suspeito em seus dois ocupantes.

Após detê-los para levá-los à delegacia para interrogá-los, o veículo explodiu na porta do edifício e tirou a vida de dois agentes e dos dois ocupantes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.