Veja o que abre e o que fecha no feriado de 1º de maio (Dia do Trabalho)

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2014 15h16

O paulistano que optar por ficar na capital durante o feriado do Dia do Trabalho (1º de maio) deve ficar atento ao que ficará aberto no período. Veja abaixo a lista com os horários de funcionamento dos serviços mais utilizados pelos moradores da cidade.

Bancos

Segundo a Febraban, os bancos não vão abrir no feriado, voltando a funcionar na sexta-feira (2).

Correios

Os correios da capital, Grande São Paulo, ABCD Paulista, região de Mogi das Cruzes, Baixada Santista e Vale do Ribeira não funcionam quinta-feira (1), terão expediente normal na sexta-feira (2), no sábado (3) e não abrem no domingo (4).

Detran

Todas as unidades fecham na quinta-feira (1) e reabrem na sexta-feira (2).

Escolas

Não haverá aulas na rede municipal de ensino na quinta (1) e na sexta-feira (2).

Metrô

Segundo a página oficial do metrô, na próxima quinta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalho, o Metrô adotará esquema especial de operação para atender os usuários. Quem optar por deixar a cidade utilizando os terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda poderá contar com reforço de 75 viagens a mais na Linha 1-Azul e 111 viagens adicionais na Linha 3-Vermelha.

Os passageiros que forem utilizar a Linha 4-Amarela, administrada pela ViaQuatro, devem ficar atentos à interdição que acontece no trecho entre as estações Paulista e Faria Lima no feriado. A operação diferenciada é necessária para a execução de obras nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire. Haverá serviço complementar realizado por ônibus da operação Paese.

Poupatempo

Os postos Poupatempo que atendem na capital, Grande São Paulo, litoral e interior não funcionam no dia 1º de maio, quinta-feira, feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalho. Na sexta-feira (2) e sábado (3), os atendimentos das 40 unidades serão realizados normalmente, em seus respectivos horários habituais.
Informações sobre todos os serviços prestados pelos postos Poupatempo podem ser obtidas pela internet, no www.poupatempo.sp.gov.br, ou pelo Disque Poupatempo (0800 772 36 33 – ligação gratuita).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 391,5 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 40 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. 
Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2013, o índice de satisfação do Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação dos usuários.

Procon

Os postos de atendimento das unidades do Poupatempo da Sé, Santo Amaro e Itaquera não atenderão no dia 1º. Na sexta, 2, funcionarão das 7h às 19h e no sábado, 3, das 7h às 13h.

Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e fax(11) 3824-0717 não prestarão serviços do dia 1º ao dia 3 de maio.

O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação.

Subprefeituras

As subprefeituras não funcionam e só voltam à atividade na segunda-feira (5), no horário normal.

Shoppings

Os shoppings funcionarão das 14h às 20h na quinta-feira (1) e as praças de alimentação funcionarão das 11h às 23h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.