Vendas de ovos de Páscoa nos supermercados crescem 16%
30/03/2015- Macapá- O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Estado do Amapá realiza uma operação especial de Páscoa. Na manhã desta segunda-feira, 30, a equipe técnica recolheu amostras de um dos principais produtos do período, os ovos de chocolate. A atividade teve início na quinta-feira, 26, e se estenderá até o dia 1° de abril em supermercados de Macapá e Santana.Ovos de Páscoa
A Páscoa deste ano foi mais doce. A revisão do portfólio e a manutenção dos preços, na medida do possível, ajudou. Como reflexo, as vendas de ovos de Páscoa pelo varejo supermercadista nas duas semanas que antecederam o feriado cresceram 16% em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados da NeoGrid/Nielsen. Já a comercialização de chocolates em geral, como caixas e barras, tiveram alta de 10,7%.
A estratégia de lançar produtos mais enxutos, com peso menor e apenas repassando a inflação para os preços ajudou a convencer o consumidor. Além disso, a Páscoa deste ano também ocupou um menor espaço nas gôndolas dos supermercados. Como consequência da produção reduzida, a devolução de produtos do varejo diminuiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.