Venezuela prepara homenagens por um ano da morte de Chávez

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2014 21h23

Caracas, 28 fev (EFE).- O governo da Venezuela lembrará e fará homenagens na próxima quarta-feira quando completará um ano da morte de Hugo Chávez, que presidiu o país entre 1999 e 2013.

O presidente, Nicolás Maduro, convocou todos os venezuelanos a participar dos atos, com a presença de líderes da América Latina, presidentes, chanceleres e presidentes de corpos legislativos.

“Um ano que partiu desta vida, e nos deixou toda esta esperança. É esta grande causa que hoje defendemos”, disse Maduro durante um ato de governo nesta sexta-feira.

Como parte dos preparativos para o desfile cívico militar, aviões da Força Aérea sobrevoaram os céus de Caracas hoje, situação que gerou pânico entre alguns caraquenhos em momentos em que o país vive uma onda de protestos, alguns violentos.

Chávez morreu em 5 de março do ano passado por conta de um câncer contra o qual batalhou durante cerca de dois anos. Na sua morte, milhares de pessoas prestaram homenagem e mais de 30 chefes de Estado e representantes estrangeiros assistiram ao funeral.

Sua morte, poucas semanas antes de começar seu quarto mandato presidencial, obrigou a convocação de novas eleições, nas quais Maduro venceu o candidato opositor, Henrique Capriles, por uma diferença de 1,49 pontos percentuais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.