Venezuela realiza exercícios militares
Caracas, 26 set (EFE).- Os exercícios militares que a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) realizou neste sábado no noroeste e no oeste da Venezuela envolveram 7.173 soldados e o uso de “3.323 meios” de guerra entre mísseis, tanques, aviões, embarcações e helicópteros, informou o general Jackson Sánchez.
O diretor dos exercícios da denominada “Campanha Patriota 2015”, programados para comemorar o décimo aniversário do Comando Estratégico Operacional da FANB, disse na região de Jacuque do estado de Falcon (noroeste), que o objetivo dos exercícios foi “aperfeiçoar o trabalho dos comandantes e seus estados maiores”.
Além disso, acrescentou em declarações reproduzidas esta noite pela televisão estatal, para “avaliar o planejamento, a ocupação e a preparação das regiões combativas” e “simular tarefas táticas operacionais conjuntas contra a invasão de forças imperiais”.
O exercício em Falcon se completou com batalhões de todos os componentes da FANB da Região de Defesa Integral Ocidente, que agrupa forças desse estado e do vizinho Zulia, na fronteira com a Colômbia. EFE
arv/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.