Vice-presidente dos EUA diz que chegou a hora de tirar imigrantes da sombra

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

Miami (EUA.), 3 mai (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, afirmou neste sábado que a imigração é “crucial” para o progresso e inovação no país, e acrescentou que chegou a hora de tirar da sombra 11 milhões de imigrantes ilegais para oferecer “um caminho à cidadania”.

Biden fez essas declarações durante seu discurso na cerimônia de graduação do Miami Dade College (MDC), onde cerca de 3 mil alunos e familiares abarrotavam o pavilhão esportivo do campus.

Em seu discurso, o vice-presidente dos EUA insistiu na necessidade de oferecer “um caminho à cidadania” aos 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos, para tirá-los das sombras em direção a um futuro promissor.

Na ocasião, uma pessoa da plateia, que contava com muitos imigrantes ou filhos e netos de imigrantes, chegou a interromper a fala do vice-presidente com o grite de “parem as deportações”, ao qual Biden respondeu: “faremos isso”.

Antes do evento, Biden se reuniu com o presidente do MDC, Eduardo Padrón, e a ex-ministra espanhola Carme Chacón.

O vice-presidente dos EUA, que não descarta sua candidatura como democrata às eleições presidenciais de 2016, também aproveitou sua estadia no sul da Flórida para se reunir com empresários locais e comer em um restaurante de comida jamaicana, onde tirou fotos com alguns cidadãos da região.

ie/fk

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.