Vida noturna de São Paulo está entre as 5 melhores do mundo

  • Por Jovem Pan/Conversion
  • 31/10/2014 10h23
  • BlueSky
Divulgação São Paulo à noite

Nova York pode até ser conhecida como a cidade que nunca dorme, mas esse status pode também ser atribuído a São Paulo. Afinal, são inúmeros os bares, restaurantes e baladas paulistanas que ficam abertos, religiosamente, todos os dias da semana e, alguns, ainda funcionam 24 horas por dia, incluindo Natal e Ano Novo.

Não à toa, uma lista divulgada pela TV americana CNN ranqueou São Paulo como a quarta cidade “nightlife” (vida noturna) do mundo, perdendo apenas para Nova York (Estados Unidos), Berlim (Alemanha) e Ibiza (Espanha). Ainda segundo a pesquisa, nove em cada dez turistas estrangeiros que visitaram o País no período da Copa aprovam as opções de entretenimento noturno em São Paulo.

O quinto lugar em diante ficou, em ordem, por conta de Bancoc (Tailândia), Buenos Aires (Argentina), Las Vegas (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Barcelona (Espanha) e Londres (Inglaterra). A CNN, para elaborar o ranking, levou em consideração quesitos como qualidade de música, experiências pessoais, cordialidade das pessoas e a frequência com que acontecem festas noturnas e a hora que elas terminam.

Outro levantamento que comprova a boa reputação da noite paulistana foi realizado pelo Ministério do Turismo durante a Copa do Mundo. A diversão ficou em segundo lugar como a atividade mais praticada pelos turistas estrangeiros na cidade durante o Mundial de Futebol (65,5%), perdendo apenas para programas tradicionais e fundamentais, como gastronomia e compras, além dos que optaram por conhecer praias do litoral paulista.

“As opções culturais e a programação noturna da cidade de São Paulo mostram a capacidade que a cidade tem de manter uma oferta diversa e de qualidade, apropriada para brasileiros e estrangeiros”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lages, ao enaltecer a força da capital paulista para o mercado nacional de turismo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.