Volkswagen anuncia que Novo Jetta será produzido no Brasil a partir de 2015

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2014 18h46

Novo Jetta começará a ser produzido no Brasil a partir do primeiro semestre de 2015

Volkswagen/divulgação Novo Jetta

A Volkswagen do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (29), que o Novo Jetta será produzido no país a partir do primeiro semestre de 2015, na fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP). A produção nacional vai complementar a importação do México que é realizada atualmente, para que a montadora consiga atender à demanda pelo modelo no Brasil.

A nova linha de produção terá capacidade de montar 18 mil unidades do Novo Jetta por ano. O carro será o terceiro modelo mundial produzido no Brasil, juntamente com o Novo Golf e o Up!

A quantidade de dinheiro investido nas adequações da linha de montagem faz parte dos R$ 10 bilhões que a Volkswagen vai investir no Brasil até 2018.

Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, falou sobre a fabricação nacional do Novo Jetta.

“A produção nacional do Novo Jetta é uma importante etapa da Volkswagen em seu processo de Conexão Tecnológica com a matriz na Alemanha, que proporciona a chegada de modelos e tecnologias mundiais aqui no País”, destacou Schmall.

O visual do Jetta que será produzido no Brasil deve ser o novo design apresentado já há alguns meses nos Estados Unidos. Vale lembrar que o Jetta foi lançado de forma oficial no Brasil em julho de 2006.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.