Principais fatos do Brasil e do mundo passaram pela voz de Joseval Peixoto
O jornalista, que está lançando um livro de memórias, gravou, em 2020, o podcast Jovem Pan na História
Caso Watergate, morte de Elvis Presley, Diretas Já, posses presidenciais, incêndio do Joelma e muitos outros acontecimentos foram relatados por Joseval Peixoto ao longo de 52 anos na Jovem Pan. Como destaquei na última coluna, um dos nomes mais importantes da história do rádio e do Direito vai lançar o livro “A lenda Joseval Peixoto: voz, memórias e versos de uma vida ao vivo” (Editora 45 e Fons Sapientiae). A obra já está em pré-venda nas principais lojas on-line e o lançamento físico será na Livraria Drummond, do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073), em 12 de novembro, a partir das 18h.
Em 2020, Joseval gravou o podcast Jovem Pan na História com os principais fatos que marcaram o Brasil e o mundo nas últimas cinco décadas. O trabalho também é um panorama sobre a carreira do jornalista que foi testemunha de inúmeros acontecimentos.
Em 1974, por exemplo, o incêndio que consumiu o Edifício Joelma, no centro de São Paulo, teve uma ampla cobertura que, talvez, tenha sido a mais emblemática da história da Jovem Pan. No podcast, Joseval Peixoto também se dedica a registrar a morte de John Kennedy, presidente dos Estados Unidos assassinado em Dallas, no Texas, em 22 de novembro de 1963.
Faça uma viagem no tempo junto com uma das vozes mais icônicas do rádio no Brasil.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.