JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Victoria Abel

Gleisi reorganiza cargos para PP no governo e deve procurar outros líderes nos próximos dias

Ministra se reuniu com Hugo Motta e líder do Progressistas na noite desta quarta-feira

Victoria Abel

A Ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Gleisi Hoffmann participa da cerimônia de Sanção do Projeto de Lei de Conversão n 4 de 2025 – Tarifa Social de Energia Luz do Povo
54842048065_f5e6ad1484_k Brito Júnior/SRI-PR

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se reuniu na noite desta quarta-feira com o líder do PP, Dr. Luizinho, além do ministro do Esporte, André Fufuca, na tentativa de reorganizar indicações do partido para cargos no governo. Na última semana, Gleisi retirou das mãos da legenda cargos que haviam sido indicados pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira.

Gleisi agora tenta reorganizar as indicações, em uma tentativa de reconquistar deputados do Centrão para serem fiéis à base governista de Lula. Entre os cargos vagos na mesa de negociação estão as nomeações para Caixa Econômica Federal.

Na reunião de ontem, a ministra e o presidente da Câmara, Hugo Motta, também discutiram o avanço dos projetos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que serão essenciais para cobrir o rombo fiscal no Orçamento de 2026. A equipe econômica ainda não enviou os textos ao Congresso Nacional.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A expectativa é que o governo também articule o avanço do projeto de corte dos incentivos tributários, que está sob relatoria do deputado Aguinaldo Ribeiro.

[jp-related-posts ids=”2070216″]