Alesp decide avançar com processo de cassação de Arthur do Val apesar da renúncia
A Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) deu parecer favorável à continuidade do processo de cassação do mandato do deputado Arthur do Val (União Brasil). A decisão ocorreu após a defesa do ex-parlamentar pedir a extinção do processo. A Procuradoria da Casa, no entanto, disse que o caso vai avançar apesar da renúncia do deputado, “conforme previsto no Artigo 20 do Código de Ética da Alesp”.
Arthur do Val teve a quebra de decoro aprovada por unanimidade no Conselho de Ética da Casa após a divulgação de áudios com falas machistas sobre mulheres ucranianas. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação convocou uma reunião para a próxima terça-feira, 3, para analisar a ação e, em seguida, encaminhar ao Conselho de Ética para elaboração do Projeto de Resolução que será votado em plenário.
continue lendo
Política
Defesa de Oswaldo Eustáquio pede anulação de processo no STF e acareação com Mauro Cid
Advogado alega que blogueiro ficou sem defesa técnica desde 2025, contesta denúncia por associação criminosa e nega encontro com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
- UniCesumar expulsa alunos após mensagens discriminatórias em grupo de WhatsApp Jovem Pan · há 29 minutos
- Carlos diz que Bolsonaro voltou a ter crises de soluço e sente saudade de Flávio Jovem Pan · há 34 minutos
- Janones critica disputa por protagonismo em vitória de Lula: ‘A vaidade é uma merda’ Jovem Pan · há 49 minutos
- Aldeias em MS vão receber proteção da Força Nacional Agência Brasil · há 1 hora