Audiência com Lupi em comissão do Senado é adiada para 7 de maio
A audiência pública da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que seria realizada nesta terça-feira (29), foi cancelada. O encontro foi adiado para o dia 7 de maio. Lupi ainda irá ao Congresso nesta terça-feira para prestar esclarecimentos aos parlamentares, mas na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.
O tema da audiência na Câmara, em tese, é debater os planos e agenda estratégica do ministério para os próximos anos. As denúncias de desvios no pagamento de aposentadorias, no entanto, devem centralizar as discussões.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Lupi irá à reunião para se defender das acusações que tem sofrido. Ele se defendeu em relação à reportagem da TV Globo que disse que ele foi informado sobre as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em junho de 2023 e demorou a tomar providências. “Não me omiti, procurei agir”, declarou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos
[jp-related-posts ids=”1938997,1938716″]
Assuntos
continue lendo
Política
Motta diz que ainda não discutiu com o governo prioridades até o fim do ano
Declarações ocorreram nesta quarta-feira (28), após uma reunião com lideranças de centro, em sua residência oficial, em Brasília
- Flávio nos EUA: veja fotos do jatinho que levou o senador e a família para Miami Jovem Pan · há 4 horas
- Veja momento em que Flávio Bolsonaro desembarca com a família nos EUA Jovem Pan · há 4 horas
- Flávio Bolsonaro chega aos EUA com a família após fugir do Brasil pela Argentina Marcelo Bamonte · há 5 horas
- Por que Dilma receberá mais de R$ 17 mil por mês do governo? Nícolas Robert · há 5 horas