Bolsonaro apresenta ‘boa evolução clínica’ sem dores ou sangramentos, diz boletim médico
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star nesta quarta-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento pós-operatório. O estado de saúde de Bolsonaro é considerado estável, com boa evolução clínica. Ele não apresenta dores, sangramentos ou outras intercorrências, o que indica um quadro de recuperação positiva.
Bolsonaro continua com a rotina de fisioterapia motora, incluindo caminhadas fora do leito, além de fisioterapia respiratória, conforme orientações médicas. Ainda não há previsão de alta da UTI, e, por orientação da equipe médica, as visitas seguem restritas. O hospital reforça que o acompanhamento clínico permanece constante e dentro dos parâmetros esperados para o período pós-operatório.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica; os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado; Guilherme Meyer, diretor médico do hospital; Allisson Barcelos Borges, diretor-geral da instituição; e Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star.
-
Leia o boletim médico na íntegra
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
*Em atualização
[jp-related-posts ids=”1913709″]
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Lula diz querer que o Brasil ‘conquiste definitivamente’ o fim da escala 6×1 Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Apoiadores de Lula fazem atos pelo Brasil em prol da reeleição do petista AFP · há 7 horas
- Gilmar cita risco de ‘obscuridades’ de Mendonça e cobra acesso ao celular de Vorcaro Jovem Pan · há 7 horas
- Moraes pede retirada de sigilo de mais um procedimento ligado ao Banco Master Bruno Pinheiro · há 9 horas