Bolsonaro inicia tratamento pós-operatório, diz boletim médico
O ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou nesta sexta-feira (26) tratamento pós-operatório, que consiste em fisioterapia e intervenção farmacológica para prevenir trombose. De acordo com boletim médico, também foram feitos “ajustes nas medicações para soluço e doença do refluxo gastro-esofágico”.
O relatório ainda informou não haver previsão de “novos exames complementares ou procedimentos” para esta sexta. Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que o ex-chefe do Executivo “conseguiu se alimentar”.
Bolsonaro passou na quinta-feira (25) por uma cirurgia para corrigir as alças intestinais que, devido a uma fraqueza da parede abdominal, causavam desconforto e riscos de obstrução. A equipe médica informou que o procedimento transcorreu “sem intercorrências” e durou cerca de três horas.
A recuperação cirúrgica exige a fisioterapia motora para recuperar a mobilidade, além de prevenir trombose.
Os médicos aproveitaram a internação de Bolsonaro para monitorar as crises persistentes de soluços que têm acometido o ex-presidente, possivelmente ligadas a quadros de refluxo e à própria anatomia abdominal, impactada por múltiplas intervenções desde 2018.
A previsão inicial é de que o ex-chefe do Executivo fique internado de cinco a sete dias. O período depende de sua resposta à dieta e ao controle da dor.
Uma nova avaliação de Bolsonaro deve ser realizada na segunda-feira (29). A partir dos resultados, será definido os próximos passos do tratamento clínico.
Assuntos
continue lendo
Política
Record cancela debate presidencial após Lula e Flávio recusarem convite
Emissora afirmou que os dois presidenciáveis com mais de 35% das intenções de voto informaram que não compareceriam ao encontro, previsto para domingo (27)
- Flávio aciona TSE e acusa Lula de transformar discurso na ONU em ‘palanque político’ Marcelo Bamonte · há 3 horas
- Zanin nega ação que pedia instalação da CPI do Master no Senado Nícolas Robert · há 3 horas
- Atlas/Bloomberg: 53% desaprovam governo Lula; 45,4% aprovam Jovem Pan · há 4 horas
- Lula e Flávio empatam tecnicamente em eventual 2º turno, diz Atlas/Bloomberg Jovem Pan · há 4 horas