Bolsonaro segue na UTI e sem previsão de alta; quadro é estável e afebril
O Hospital DF Star, em Brasília, atualizou neste domingo (22) o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde o dia 13 de março, quando passou mal em sua cela na Papudinha e precisou ser levado ao hospital. Segundo o boletim médico, o ex-mandatário “permanece na Unidade de Terapia Intensiva, em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral”, sem previsão de alta, mas, nas últimas 24 horas, “manteve-se estável clinicamente, afebril e sem intercorrências”.
O boletim ainda acrescenta que Bolsonaro segue com antibioticoterapia endovenosa, suporte clínico intensivo e fisioterapia motora.
Essa é a sétima vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro é internado desde sua prisão domiciliar no dia 4 de agosto de 2025 por descumprimento de medidas cautelares. Desde o dia 15 de janeiro, Bolsonaro cumpre pena no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), conhecido como “Papudinha”. O ex-presidente estava detido desde novembro de 2025 na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Prisão domiciliar
Na sexta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu parecer, na sexta-feira (20), da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. O ex-mandatário cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar – Papudinha – em Brasília.
O ex-mandatário foi internado com broncopneumonia, uma infecção que se espalha por várias partes dos pulmões, atingindo as pequenas estruturas por onde o ar passa (os bronquíolos e os alvéolos).
Na maioria das vezes, a doença é provocada pela invasão de bactérias, vírus ou fungos. No entanto, um sinal de alerta vai para as gripes, resfriados e outras doenças respiratórias mal tratadas. Quando as infecções mais simples não são cuidadas corretamente, elas podem se agravar e se tornar uma broncopneumonia.
A médica plantonista que atendeu Jair Bolsonaro na prisão relatou que a transferência para o Hospital DF Star ocorreu em razão do “risco de morte”.
[jp-related-posts ids=”2116412,2116357″]
Assuntos
continue lendo
Política
Qual é o papel de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de Flávio?
Ex-presidente tem participação limitada em atos e redes, mas segue como referência política central para a candidatura do filho
- PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 8 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 9 horas