Caiado sobre chapa com Zema: ‘Nossa preocupação é com a unidade da centro-direita’
O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD) afirmou que a possibilidade de uma composição política com o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para a disputa presidencial de 2026, segue em construção e será debatida nos próximos encontros entre os dois líderes da centro-direita. Os pré-candidatos à Presidência se encontraram em um café para tratar do assunto. Segundo Caiado, um novo encontro entre ambos deve acontecer dentro de quinze dias.
De acordo com o ex-governador goiano, cada um seguirá mantendo agendas individuais neste momento, mas com diálogo permanente sobre o cenário político nacional. Caiado destacou que a principal preocupação dos dois é preservar a união do campo da centro-direita em meio às movimentações provocadas pelo escândalo envolvendo o banco Master e os impactos políticos sobre o entorno de Flávio Bolsonaro. Desde que os áudios entre Flávio e Vorcaro foram vazados, Caiado mantém declarações mais institucionais e preocupação em não rachar a centro-direita.
Em busca de unidade
À reportagem, sem antecipar definições sobre chapa presidencial ou alianças formais, Caiado afirmou que o assunto será “construído” gradualmente, conforme avancem as conversas e o cenário eleitoral de 2026 se consolide. A sinalização reforça a tentativa de lideranças da centro-direita de buscar unidade diante da fragmentação do campo conservador e do desgaste político provocado pelas recentes denúncias ligadas ao caso Master.
Assuntos
continue lendo
Política
Zema declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno: ‘Voto contra o PT’
O candidato do Novo à Presidência ficou em sexto lugar na votação de domingo (4)
- PGR dá parecer favorável ao pedido de Bolsonaro para receber visitas de Flávio Bruno Pinheiro · há 15 minutos
- Caiado anuncia apoio a Flávio no 2º turno: ‘Devolver Brasil aos brasileiros de bem’ Júlia Mano · há 34 minutos
- Alcolumbre sinaliza votação do fim da escala 6×1 para a próxima semana Jovem Pan · há 42 minutos
- Flávio Bolsonaro promete CNH a partir de 16 anos Jovem Pan · há 1 hora