JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Direto ao Ponto | 21h30 - 23h00
Política

Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça

Wellington César Lima e Silva defende articulação conjunta entre órgãos governamentais para enfrentar a segurança pública, seguindo determinação da Presidência

Nicolas Robert

Wellington César Lima e Silva
1004085-03032016-dsc_2207_1 Valter Campanato / Agência Brasil

O novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, declarou que o combate ao crime organizado foi elevado ao patamar de “ação de Estado” pelo governo federal. O anúncio foi feito durante pronunciamento à imprensa, no qual o ministro destacou a necessidade de uma atuação integrada entre as diferentes esferas de poder.

Segundo Wellington César, a medida reflete uma decisão direta da Presidência da República, compartilhada por diversos atores da administração pública. O objetivo é estabelecer uma “ação articulada”, na qual cada órgão do Estado atue dentro de suas competências e atribuições legais, mas de forma coordenada para aumentar a eficácia das operações.

“Houve uma decisão do presidente da República […] de elevar ao status de ação do Estado o combate ao crime organizado”, afirmou o ministro.

O novo ministro justificou a nova diretriz apontando para a “relevância” que as organizações criminosas assumiram no atual cenário nacional. Para o ministro, essa gravidade impõe a necessidade de superar ações isoladas em favor de uma “atuação conjunta de todos os órgãos do Estado”.

[jp-related-posts ids=”2095809,2095810″]