Compromisso é assegurar transição energética, diz Motta sobre PL do licenciamento ambiental
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que os parlamentares têm demonstrado compromisso com a modernização da legislação do setor energético e destacou como exemplo a aprovação da nova lei de licenciamento ambiental, chamada por governistas de “PL da Devastação”. As declarações ocorreram durante a abertura da 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo, nesta segunda-feira (20).
Vetos
Na sua fala, Motta destacou que o Congresso Nacional deve analisar em breve os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto. A sessão conjunta do Congresso que apreciaria esses vetos estava agendada para a última quinta-feira (16), mas foi desmarcada por falta de acordo entre o governo e os parlamentares.
“O Congresso Nacional e, em especial, a Câmara dos Deputados têm dedicado atenção constante à formulação de políticas públicas e à modernização da legislação voltada ao setor energético”, disse Motta.
O deputado prosseguiu: “Trata-se de um tema de grande importância para a economia e para a sociedade brasileira, razão pela qual os parlamentares estão permanentemente empenhados em construir soluções que garantam segurança jurídica, atratividade para novos investimentos e melhores condições para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de combustíveis no Brasil”. “O compromisso da Câmara é claro: facilitar o trabalho dos produtores, apoiar a inovação e assegurar que o Brasil siga na vanguarda da transição energética global”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Na sequência, Motta citou as aprovações de projetos como o Combustível do Futuro, o programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) e o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten), para então mencionar o novo licenciamento ambiental. “Destaco ainda a aprovação da nova lei de licenciamento ambiental, que depois de longos anos, o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados, concluiu a sua aprovação. E devemos logo em breve também estar analisando os vetos que foram promovidos pelo Poder Executivo”, declarou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
[jp-related-posts ids=”2069669,2069666″]
Assuntos
continue lendo
Política
Com escassez de lideranças, Lula tenta vencer bolsonarismo e chegar ao 4º mandato
Aos 80 anos, petista disputa pela sétima vez a Presidência e tenta conquistar o quarto mandato no Palácio do Planalto
- Salles critica PL e diz que André do Prado ‘não representa a direita’ Jovem Pan · há 23 minutos
- Gerp: 34% dos eleitores não sabem em quem votarão para governo de SP Jovem Pan · há 53 minutos
- RealTime Big Data: Van Hattem e Manuela d’Avila empatam pelo Senado no RS Jovem Pan · há 54 minutos
- RealTime Big Data: Juliana Brizola e Zucco empatam tecnicamente em 2º turno no RS Jovem Pan · há 1 hora