CPI do MST ouve Stédile nesta terça-feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ouve nesta terça-feira (15), a partir das 14h, João Pedro Stédile, líder do MST. A convocação de Stédile veio de um requerimento do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), apoiado por Kim Kataguiri (União-SP) e Coronel Assis (União-MS), e tende a ser um dos últimos atos relevantes do colegiado, cuja investigação foi esvaziada na semana passada por ação do governo. Republicanos e Progressistas, que negociam espaço na Esplanada, trocaram seus integrantes por deputados mais alinhados ao governo. Patriotas e União Brasil, que já estão na base, fizeram o mesmo, garantindo maioria aos governistas e inviabilizando o avanço da apuração.
Até a ofensiva do governo, o presidente da CPI, deputado Zucco (Republicanos-RS), e o relator, Ricardo Salles (PL-SP), pressionavam Arthur Lira (PP-AL) para prorrogar os trabalhos. O presidente da Câmara, porém, já havia sinalizado que não estava disposto a acolher o pedido e deixou isso claro ao interferir na convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), cancelando na canetada seu depoimento. Em entrevista à Jovem Pan News, na semana passada, Salles admitiu que deve concluir os trabalhos até o fim do mês e que teme pela não aprovação do relatório final.
[jp-related-posts ids=”1453281″]
Assuntos
continue lendo
Política
Criação de ministério depende da aprovação da PEC da Segurança Pública, diz Lula
O chefe do Executivo afirmou ser necessário definir o papel de cada ente federado para definir a atuação do governo federal
- Horário eleitoral no rádio e TV começa nesta sexta; veja como funcionará Agência Brasil · há 2 horas
- Quem é Aroldo Medina, candidato a vice de Renan Santos nas eleições de 2026 Marcelo Bamonte · há 4 horas
- Conheça Renan Santos, fundador do MBL e candidato do Missão à Presidência Marcelo Bamonte · há 4 horas
- Lula já tirou ao menos três fotos com lobista Roberta Luchsinger, que diz ‘nunca ter visto’ Sarah Américo · há 12 horas