Debate sobre direito à palavra no STF tem discussão entre Barroso e Toffoli
Durante uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (29) o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, e o ministro Dias Toffoli se envolveram em um debate acalorado sobre o direito à palavra. A discussão surgiu enquanto os ministros analisavam a adaptação da justiça de São Paulo ao sistema do Juiz de Garantias, que distribui a responsabilidade de casos criminais entre dois juízes. Toffoli, que estava participando da sessão de forma remota e é o relator do processo, foi interrompido por Barroso enquanto tentava expor seu voto.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A interrupção ocorreu devido ao atraso na transmissão, o que resultou em uma sobreposição nas falas dos dois ministros. “Eu sou o relator, me mantenha a palavra”, afirmou Toffoli, tentando retomar o controle da conversa. No entanto, Barroso insistiu em continuar sua explanação, afirmando que “o presidente está falando”. Em um momento descontraído, a conexão de Toffoli caiu, levando Barroso a brincar: “Não fui eu”, o que provocou risadas entre os presentes.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Marcelo Bamonte
[jp-related-posts ids=”1704429,1704404″]