Defesa de Bolsonaro diz que relatório da CPMI do 8 de Janeiro é ‘parcial’ e traz ‘odiosas conclusões’
Os advogados de Jair Bolsonaro alegam que o ex-presidente não foi convocado para prestar declarações na CPMI do 8 de janeiro. Em nota, a defesa afirma que a proposta de indiciamento da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) é “parcial” e não apresenta “quaisquer elementos que conectem o ex-Presidente com os atos investigados”. “A proposta de indiciamento — para além da ausência de quaisquer elementos que conectem o ex-Presidente com os atos investigados —, mostra-se parcial, tendenciosa e totalmente pavimentada por viés político e não jurídico, olvidando-se, inclusive, da ostensiva crítica aos atos de vandalismo feita nas redes sociais do ex-mandatário no próprio 08/01”, diz o comunicado assinado pelos advogados Paulo Amador da Cunha Bueno, Daniel Betamio Tesser e Fabio Wajngarten.
Como a Jovem Pan mostrou, a senadora Eliziane Gama pediu o indiciamento de Bolsonaro por golpe de Estado. Além do ex-presidente, a relatora também incluiu o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques, os ex-ministros Anderson Torres, Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Luis Eduardo Ramos e Paulo Sérgio Nogueira. Estão inclusos, também, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A defesa de Bolsonaro diz, ainda, que manifesta sua “indignação diante da proposta de seu indiciamento por diversos para os quais jamais concorreu ou minimamente participou. A defesa de Bolsonaro diz, ainda, que manifesta sua “indignação diante da proposta de seu indiciamento por diversos para os quais jamais concorreu ou minimamente participou (…) A parcialidade do relatório, subscrito por sabida opositora política do ex-Presidente, fica evidente na medida em que ignorou a grave omissão dos responsáveis pela garantia dos prédios públicos, ao mesmo tempo em que prescindiu das diligências processuais mais elementares antes de formalizar suas odiosas conclusões e propostas de indiciamento”.
[jp-related-posts ids=”1482446,1482393″]
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber Valdemar em meio à crise no PL
Na petição, os advogados afirmam que o encontro é necessário para um 'diálogo direto' com o ex-presidente
- Advogado de Flávio alega surpresa com fuga do senador aos EUA: ‘Preciso conversar com ele’ Estadão Conteúdo · há 14 minutos
- Motta diz que ainda não discutiu com o governo prioridades até o fim do ano Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Flávio nos EUA: veja fotos do jatinho que levou o senador e a família para Miami Jovem Pan · há 4 horas
- Veja momento em que Flávio Bolsonaro desembarca com a família nos EUA Jovem Pan · há 4 horas