Deputado bate boca com Haddad e diz que ministro gostaria de ‘estar tocando Blackbird’
Nesta quarta-feira (22), durante audiência com parlamentares, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, bateu boca com o deputado bolsonarista Abílio Brunini (PL-MT). Haddad alegou que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro negam que a terra seja redonda. “O senhor é um negacionista da economia? Não acredita nos números? O senhor não queria estar no ministério da Fazenda e gostaria de estar no ministério da Fazenda tocando Black Bird? O senhor está fazendo discurso manso, enquanto o Brasil não está desenvolvendo na economia”, disse Abílio Brunini. Por sua vez, o ministro da Fazenda rebateu. “Essa é a prática do bolsonarismo, não querer ouvir. ‘A vacina, sou contra’. Não quer ouvir. O senhor me chama de negacionista? Eu defendi a vacina o tempo todo. A terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a terra é redonda, vocês negam a vacina, vocês negam que deram o calote em precatório, calote em governador”. O deputado então indagou se o ministro da Fazenda preferia estar no Ministério da Cultura tocando “Blackbird”, música dos Beatles que o Haddad já tocou em durante uma entrevista. Haddad então respondeu que o bolsonarismo não gosta de cultura. Ao ser interpelado se o show da Madonna era cultura, o ministro replicou: “Se não gosta da Madonna, não vai ao show da Madonna. O senhor gosta de monocultura, nem todo mundo é obrigado a ter o mesmo gosto do senhor.”
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Brunini seguiu questionando sobre cortes no Orçamento. “Não teve corte, teve contingenciamento (na verdade, o governo fez um bloqueio), que pode ser liberado até o final do ano. Está respondido? Aguarde. Se chegar até o final do ano contingenciado, o senhor reclama. Se não chegar, o senhor pede desculpa. É assim que funciona a vida democrática”, afirmou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”1617078,1617063″]
Assuntos
continue lendo
Política
Lula critica, em Belém, resistência a exame de próstata: ‘homem não gosta de tomar toque’
Ao público, presidente lembrou a morte da mãe, na década de 1980, por câncer uterino, e citou as condições precárias de tratamento no passado
- Gilmar Mendes pede ao STF investigação sobre irregularidades em precatórios Jovem Pan · há 2 horas
- Atlas: Paes tem 44,1% e Douglas Ruas chega a 35,7% na disputa pelo RJ Jovem Pan · há 3 horas
- Atlas: Tarcísio tem 53,3% e Haddad, 40,1% na disputa pelo governo de SP Jovem Pan · há 3 horas
- Atlas: Cleitinho tem 41,8% e Patrus Ananias, 33,6% em Minas Gerais Jovem Pan · há 3 horas