Lula decide manter Marcio Pochmann como presidente do IBGE apesar de crise interna
O presidente Lula optou por manter Marcio Pochmann à frente do IBGE, mesmo diante das preocupações manifestadas pelo Planalto sobre a credibilidade da instituição, que enfrenta uma crise interna. A decisão de suspender a criação da Fundação de Apoio à Inovação Científica e Tecnológica do IBGE (IBGE+) não foi suficiente para apaziguar os conflitos existentes, e Pochmann continua a ser alvo de críticas tanto de servidores quanto de chefias. Recentemente, a situação foi debatida em uma reunião que contou com a presença de Lula e dos ministros Rui Costa e Simone Tebet.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Pochmann, que é visto como um aliado próximo do presidente, conta com o respaldo do PT. No entanto, a insatisfação dentro da instituição se mantém, evidenciada por uma carta que reúne 651 assinaturas, das quais 289 pertencem a chefias, que acusam o dirigente de adotar uma postura autoritária.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1840575,1840523,1840455″]
Assuntos
continue lendo
Política
Após Moraes se declarar impedido, Fux se torna relator de caso que envolve Viviane Barci
Pedido foi feito pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter (Novo), candidato a deputado federal
- Mensagens apontam que Vorcaro temia vazamento de jantar com ‘Flávio’ e ‘Bolso’ Matheus Alleoni · há 28 minutos
- Flávio lamenta morte de Rick e posta vídeo do cantor tocando para Bolsonaro Fernando Keller · há 3 horas
- Jorginho Mello reassume governo em SC após fortes chuvas atingirem o estado Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Na ONU, Lula critica EUA, Israel e ‘inimigos externos’ antes das eleições no Brasil Marcelo Bamonte · há 6 horas