Lula questiona suposta cessão de terras raras aos EUA; Flávio rebate com CV e PCC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou neste domingo (18) o senador Flávio Bolsonaro (PL) sobre suposta pretensão do parlamentar em ceder minerais críticos brasileiros aos Estados Unidos durante o debate da Band.
“O Brasil está em um momento muito rico de possibilidade de crescimento na indústria de exploração de minerais críticos e terras raras. Vocês têm pretensão de entregar isso aos EUA?”, perguntou Lula.
Em resposta, Flávio disse que não houve trabalho de sua parte e de sua família junto aos Estados Unidos para aplicar tarifas contra produtos brasileiros.
“Eu fui até os Estados Unidos para defender as empresas e produtos brasileiros. Sabe o que o governo fez? Não mandou ninguém. Ele foi para lá defender CV [Comando Vermelho] e Primeiro Comando da Capital [PCC]”, declarou.
Lula, em sequência, afirmou “ser notável” e “notado” pela população brasileira de que a família Bolsonaro “está subordinada aos interesses norte-americanos”. Sem mencionar o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, o chefe do Executivo ainda acrescentou que o ex-parlamentar está nos Estados Unidos “fazendo pressão e instigando golpe contra Brasil”.
Assuntos
continue lendo
Política
Apresentadora grita após plateia atrapalhar considerações de Lula em debate
Adriana Araújo, âncora da TV Band pediu repetidas vezes que os presentes fizessem silencio
- Debate Band/Jovem Pan: Lula e Flávio travam confronto com troca de acusações pessoais Jovem Pan · há 10 minutos
- Um debate onde sobraram acusações e faltaram propostas Cassius Zeilmann · há 34 minutos
- Flávio justifica voto na escala 6×1 por escuta às ruas; Lula ataca trajetória do senador Jovem Pan · há 54 minutos
- ‘Bolsonaro, vote em mim’, diz Lula após ser questionado por Flávio sobre presidiários Jovem Pan · há 1 hora