Lula retorna a Brasília e permanecerá no Alvorada nesta segunda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou neste domingo, 18, a Brasília após ter passado parte da semana passada em agendas no Egito e Etiópia. Nesta segunda-feira, 19, o chefe do Executivo deve permanecer no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Até às 11h desta segunda, não foi divulgada a agenda do presidente. Contudo, o ministro da Secretaria da Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, chegou pela manhã ao Alvorada para se reunir com Lula, assim como o assessor internacional da Presidência da República, Celso Amorim. A reclusão do mandatário ocorre em meio às críticas do governo de Israel em razão da comparação feita por Lula sobre a crise na Faixa de Gaza ao Holocausto.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Como o site da Jovem Pan mostrou, o ministro israelense Israel Katz afirmou que o país declarou o presidente brasileiro “persona non grata” . O termo é usado para representar que um indivíduo não é bem-vindo naquele local. “Não perdoaremos e não esqueceremos — em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao Presidente Lula que ele é uma ‘persona non grata’ em Israel até que ele peça desculpas e se se retrate”, escreveu o ministro das Relações Exteriores de Israel, nas redes sociais. Para ele, a comparação entre a “guerra justa de Israel contra o Hamas e as ações de Hitler e dos nazistas” é “um grave ataque antissemita que profana a memória daqueles que morreram no Holocausto”.
[jp-related-posts ids=”1546312,1546167″]
Assuntos
continue lendo
Política
Record cancela debate presidencial após Lula e Flávio recusarem convite
Emissora afirmou que os dois presidenciáveis com mais de 35% das intenções de voto informaram que não compareceriam ao encontro, previsto para domingo (27)
- STF: ficha limpa vale para condenações antigas de homicídio e crime sexual Estadão Conteúdo · há 14 minutos
- Flávio nega que Luciano Hang tenha investido em Dark Horse Estadão Conteúdo · há 17 minutos
- Aliados de Marina acusam Rede de perseguição ao apontarem diferença em repasses João Vitor Revedilho · há 29 minutos
- Em MT, candidato bolsonarista diz em áudio vazado que seu eleitor ‘bebe detergente’ Estadão Conteúdo · há 2 horas