Lula sanciona lei que obriga empresas a orientarem funcionários sobre saúde preventiva
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que altera a CLT e obriga os empregadores a disponibilizarem informações sobre saúde preventiva aos seus trabalhadores. Publicada nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU), a norma já está em vigor.
Agora, as empresas devem orientar seus funcionários sobre as campanhas oficiais de vacinação, prevenção contra HPV, cânceres de mama, colo de útero e próstata e como acessar os serviços de diagnósticos dessas doenças. As informações devem estar em conformidade com as instruções do Ministério da Saúde.
Além disso, os trabalhadores devem ser informados de que podem se ausentar do serviço para fazer exames preventivos para câncer de mama, colo de útero e próstata sem que haja desconto no salário.
*Com informações de Agência Brasil e Agência Senado
Assuntos
continue lendo
TV e Cinema
Ex-apresentadora do Globo Esporte morre aos 46 anos
Jornalista esportivo estava em tratamento contra um câncer; ela deixa um filho de 10 anos
- Entenda como os debates eleitorais se tornaram fábricas de memes na política brasileira Jovem Pan · há 12 minutos
- Relator da PEC da escala 6×1 no Senado mantém texto aprovado na Câmara Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Vettorazzo diz que preso citou negociação de propina com a PM de SP em 2021 Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Flávio revela apoio a candidatura de Eduardo Cunha: ‘Papel importante no país’ Estadão Conteúdo · há 5 horas